Atividades remotas: um estudo de caso sobre o engajamento e o rendimento discente da EPT em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p744-757Palavras-chave:
AERs emergenciais, Inclusão digital, Educação Profissional e TecnológicaResumo
Este estudo de caso propõe-se à apresentar alternativas de acompanhamento e avaliação de estudantes da EPT na realização das Atividades de Ensino Remotas (AERs) emergenciais e à identificar os seus eventuais problemas no acesso aos conteúdos. Investigou-se 48 estudantes de diferentes cursos técnicos do SENAI de Rio do Sul/SC. Nesta etapa a adesão da turma foi baixa. O motivo pode ter sido a não obrigatoriedade da atividade. Entretanto, vários participantes alegaram problemas pessoais que os impediram de acessar o material. Destaca-se que o aproveitamento geral da turma foi acima de 90%. Estes resultados mostram a possibilidade de sucesso em atividades mediadas por plataformas digitais em cursos técnicos. Mas apresentam, também, questões que subsidiam as discussões sobre o reflexo das desigualdades sociais no ambiente escolar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).