EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA EVITAR A EVASÃO NOS CURSOS DE EXATAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: RELATOS DE UMA PROPOSTA DA QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p33Palavras-chave:
“Pré-química”, déficit conceitual, dificuldades de aprendizagemResumo
Os discentes ingressantes no curso de Licenciatura em Química do Campus Professor Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe têm apresentado, ao longo dos anos, déficits conceituais e dificuldades de aprendizagem dos conteúdos. Para minimizar essas dificuldades, o Departamento de Química oferece cursos sobre os conhecimentos básicos de Química, os quais são fundamentais para um bom desempenho desses alunos no decorrer do ensino superior nesta área. Dentre esses cursos está o “Pré-química”, que usa um modelo inovador bem como facilita a inserção dos ingressos no ambiente universitário. No presente trabalho, analisa-se as contribuições do “Pré-química” para o desempenho dos discentes ingressantes segundo eles próprios.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).