Entrevista com Newton Duarte – Perspectivas e desafios para o ensino de Ciências: a superação do construtivismo e a pedagogia histórico-crítica
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p459-469Keywords:
Pedagogia histórico-crítica, Ensino de Ciências, ConstrutivismoAbstract
A fim de contribuirmos para o avanço e desenvolvimento da Pedagogia Histórico-Crítica dentro da área de Ensino de Ciências, entrevistamos Newton Duarte, professor titular do Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara – FCL/UNESP. Graduado em pedagogia pela UFSCar, ele coordena o grupo de pesquisa Estudos Marxistas em Educação, além de contribuir intensamente para a construção e desenvolvimento da pedagogia histórico-crítica, representando, nesse sentido, uma grande referência para pensarmos a superação de perspectivas construtivistas na área de Ensino de Ciências.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).