Prática docente: as diferentes dimensões do processo de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp40-56Keywords:
Alfabetização. Leitura. Escrita.Abstract
Este artigo busca refletir sobre a prática docente no Ciclo de Alfabetização, a partir da análise de aulas de uma professora do ano 1 do Ensino Fundamental, buscando apreender quais dimensões da alfabetização eram priorizados e os modos como eram abordadas. Evidenciamos que houve dedicação de tempo para ensinar o sistema notacional, simultaneamente ao trabalho voltado para a leitura e produção de textos, validando as propostas de metodologias de alfabetização que defendem a alfabetização ampliada que contempla diferentes dimensões do ensino da língua.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).