Teatro do oprimido como estratégia pedagógica para o ensino em saúde: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p514-526Palabras clave:
mestrado profissional, educação em saúde, sala de aula de aulaResumen
Os mestrados profissionais de ensino em saúde oportunizam conhecimento sobre aportes pedagógicos formando educadores qualificados para atuar em saúde. Este artigo objetiva relatar a experiência da utilização do Teatro do Oprimido como estratégia pedagógica no campo do ensino em saúde. A prática educativa ocorreu com discentes de Mestrado Profissional Ensino em Saúde em três momentos: encenações por meio do teatro-fórum, roda de conversa e atividade avaliativa. Os autores exploraram o planejamento e execução de atividade pedagógica, enquanto os discentes vivenciaram a teatralização e participaram ativamente das propostas. O TO como metodologia revela-se como uma alternativa de estratégia pedagógica potente, aplicável em contextos sociais, de sala de aula e de serviços de saúde.Mestrado Profissional. Educação em Saúde. Sala de aula.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).