A inteligência emocional como ferramenta para o processo de ensino aprendizagem do aluno

Autores/as

  • Cleuza Leite de Oliveira Santos Universidad Autônoma de Assuncion - UAA
  • Clara Roseane da S.A. Mont’Alverne Universidad Autónoma da Asunción

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15917

Palabras clave:

Inteligência Emocional, Educação, Prática pedagógica

Resumen

Este artigo visa apresentar a inteligência emocional e as estratégias voltadas para o processo de aprendizagem do aluno no contexto educacional. A Inteligência Emocional envolve o reconhecimento, compreensão e gerenciamento das emoções próprias e dos outros de maneira efetiva. Ela não é uma habilidade inata, mas pode ser desenvolvida ao longo do tempo. Os professores são incentivados a buscar oportunidades de formação e capacitação nessa área, a fim de fortalecer seus vínculos com os alunos e contribuir para seu desenvolvimento emocional e acadêmico.

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Publicado

2023-09-05

Cómo citar

SANTOS, Cleuza Leite de Oliveira; MONT’ALVERNE, Clara Roseane da S.A. A inteligência emocional como ferramenta para o processo de ensino aprendizagem do aluno. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e15917, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15917. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/15917. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê: Formação docente: experiências e correlatos teórico-práticos

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