MEDIAÇÃO DIDÁTICA EM SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS E ESCRITORES DA LIBERDADE
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p79Palabras clave:
mediação didática, filmes com contexto educacionalResumen
Os filmes “Sociedade dos poetas mortos”, lançado em 1989 e dirigido por Peter Weir, e “Escritores da liberdade”, lançado em 2007 e dirigido por Richard LaGravanese, retratam temas de caráter social e educacional. Nestes filmes, os professores principais se destacam porque realizam processos pedagógicos de forma diferente. Além disso, entram em conflito com professores tradicionais, com a coordenação escolar e levantam questões sobre o uso dos livros didático e literário. Pretende-se mostrar neste estudo, através da análise das formas de mediação realizadas pelos professores e exibidas nos referidos filmes, a partir de breves roteiros, e com base nas ideias de D’Ávila (2002), Moran, Masetto e Behrens (2000) e Libâneo (2000), de que forma ocorreram os processos pedagógicos nesses casos e por que, naqueles contextos, eles obtiveram sucesso.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).