O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE BIOLOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autori

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p144

Parole chiave:

Estágio Supervisionado, Estágio no Curso de Biologia Licenciatura, UFAL/Arapiraca e o Estágio Supervisionado

Abstract

O estágio curricular supervisionado constitui-se num processo importante na formação do professor de ciências e biologia, no entanto, o campo de estágio escolhido traz um impacto significativo nos seus resultados. O processo de implantação dos cursos de licenciatura no Campus Arapiraca sem uma regulamentação do estágio abriu um debate na Universidade: a realização do estágio deve ficar restrita ou não a cidade de Arapiraca? Tal questionamento levanta pontos importantes que circundaram as justificativas que levaram a implementação do curso de Biologia Licenciatura no interior Alagoano, dessa forma, o debate é crucial para discutir possibilidades que visem o aumento da eficiência desta importante atividade do curso de Biologia Licenciatura. 

 

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Biografia autore

Jefferson Silva Costa, Secretaria Estadual de Educação de Alagoas Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca

Membro do grupo de Pesquisa Práticas de Ensino vinculado a Universidade Federal de Alagoas. Professor de Biologia da Secretaria Estadual de Educação de Alagoas.

Pubblicato

2016-08-22

Come citare

COSTA, Jefferson Silva. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE BIOLOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Debates em Educação, [S. l.], v. 8, n. 15, p. 144, 2016. DOI: 10.28998/2175-6600.2016v8n15p144. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/2239. Acesso em: 13 ago. 2024.

Fascicolo

Sezione

Debates

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