EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA EVITAR A EVASÃO NOS CURSOS DE EXATAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: RELATOS DE UMA PROPOSTA DA QUÍMICA

Auteurs-es

  • Filipe Augusto de Jesus Universidade Federal de Sergipe

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p33

Mots-clés :

“Pré-química”, déficit conceitual, dificuldades de aprendizagem

Résumé

Os discentes ingressantes no curso de Licenciatura em Química do Campus Professor Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe têm apresentado, ao longo dos anos, déficits conceituais e dificuldades de aprendizagem dos conteúdos. Para minimizar essas dificuldades, o Departamento de Química oferece cursos sobre os conhecimentos básicos de Química, os quais são fundamentais para um bom desempenho desses alunos no decorrer do ensino superior nesta área. Dentre esses cursos está o “Pré-química”, que usa um modelo inovador bem como facilita a inserção dos ingressos no ambiente universitário. No presente trabalho, analisa-se as contribuições do “Pré-química” para o desempenho dos discentes ingressantes segundo eles próprios.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2015-12-22

Comment citer

DE JESUS, Filipe Augusto. EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA EVITAR A EVASÃO NOS CURSOS DE EXATAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: RELATOS DE UMA PROPOSTA DA QUÍMICA. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 33, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n14p33. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/974. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.