As TDICS e a formação docente
concepções e práticas de professores de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15183Parole chiave:
Tecnologia da Informação, Formação Docente, Prática PedagógicaAbstract
O artigo analisa as concepções e práticas de professores de Língua Portuguesa do ensino médio com as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Por meio de uma pesquisa de campo, foram entrevistados 12 docentes no que se refere à apropriação pedagógica das TDICs em atividades com leitura e produção textual. Os resultados apresentam concepções favoráveis quanto à inserção das TDICs em sala de aula, uma vez que os docentes percebem que os avanços tecnológicos, que envolvem os estudantes no seu contexto social, exigem novas posturas da escola. Quanto às práticas, é notável que ainda é necessário avançar, já que não ficou evidente a realização de atividades constantes e sistematizadas com a apropriação de TDICs nas aulas de Língua Portuguesa.
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