Proposta de ensino de Geometria por meio da Teoria Fractal e o software Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p89-106Parole chiave:
Ensino. Geometria, Software Geogebra, Teoria Fractal.Abstract
A aplicação da Teoria Fractal está sendo difundida em muitas áreas, entre elas, na de matemática onde permite desenvolver o espírito experimental dos alunos de forma a entender a geometria dos objetos não tradicionais, estabelecendo modelos matemáticos que ajudam a entender diversos fenômenos naturais. Este estudo tem como objetivo relacionar a Teoria Fractal e a Geometria Euclidiana aliada com o software Geogebra para o ensino de conceitos básicos da matemática. Podendo ser desenvolvida e aplicada em sala de aula, oportunizando aos alunos um amplo conhecimento na resolução e ilustração de cálculos matemáticos que envolvam comprimentos, perímetros e áreas de figuras geométricas, bem como a relação com as diversas áreas que ela está inserida. Possibilitando também ao aluno participar de forma mais efetiva no processo de aprendizagem partindo-se do pressuposto que o professor deva ser um mediador nesse processo e o aluno mais atuante e colaborador de sua aprendizagem.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).