A escuta ativa no processo de ensino-aprendizagem dos acadêmicos de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p845-863Palavras-chave:
Saúde mental, Estudantes de enfermagem, EscutaResumo
Introdução: A saúde mental dos universitários é um tema discutido nas instituições acadêmicas por possuir relevância quanto ao processo de ensino-aprendizagem. A literatura tem abordado a relação das múltiplas atividades cotidianas e intenso estresse na vida do indivíduo, inclusive nos anos universitários. Objetivo: Descrever as ações referentes a escuta terapêutica de discentes do curso de enfermagem e analisar as repercussões desta escuta no processo de ensino-aprendizagem. Metodologia: Trata-se de um estudo qualitativo, descritivo, do tipo relato de experiência. Resultados: é importante promover a aprendizagem de forma ativa, despertando o pensamento crítico dos estudantes, e atentando-os para o desenvolvimento e a aquisição de habilidades pautadas no agir, no ouvir e no sentir.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).