GESTALTPEDAGOGIA: UM CAMINHO TRILHADO NA INTERSUBJETIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p143Palavras-chave:
Gestalt-terapia. Gestaltpedagogia. Intersubjetividade.Resumo
A intenção central deste estudo é ser um divulgador da Gestaltpedagogia, introduzindo-a como uma proposta educacional para a formação e desenvolvimento dos envolvidos. Este artigo tem por objetivo apresentar esta abordagem em sua dimensão histórica, apontando suas influências, meta e postura. A metodologia utilizada foi uma revisão narrativa de literatura. Foi possível constatar a importância de criar, a partir da necessidade dos alunos, e de enxergá-los como centro do processo de ensino e aprendizagem, enunciando a intersubjetividade como elemento principal do ensino gestaltpedagógico e por meio do qual a aprendizagem e o desenvolvimento acontecem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).