Ensino de inglês no PROFICI e no NucLi UFBA (Programa Idiomas sem Fronteiras) em tempos de pós-método e internacionalização: convergências e especificidades
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201861.59-75Palavras-chave:
NucLi, PROFICI, Ensino, Pós-Método, InternacionalizaçãoResumo
Sob uma perspectiva teórico-explanatória, este artigo aborda o ensino de língua inglesa em tempos de pós-método e de ampliação de ações voltadas ao processo de internacionalização das universidades, tendo como objeto de análise estratégias usadas em salas de aula dos cursos oferecidos por um programa institucional de ensino de idiomas da Universidade Federal da Bahia e o Núcleo de Línguas desta universidade, no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras. Em seu escopo, são discutidas convergências e especificidades desses dois contextos, mostrando a profícua articulação de suas ações, que denotam o protagonismo da área de Letras através do ensino de línguas estrangeiras como alicerce para o processo de internacionalização.