Ensino de inglês no PROFICI e no NucLi UFBA (Programa Idiomas sem Fronteiras) em tempos de pós-método e internacionalização: convergências e especificidades

Autores

  • Fernanda Pereira UFBA

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201861.59-75

Palavras-chave:

NucLi, PROFICI, Ensino, Pós-Método, Internacionalização

Resumo

Sob uma perspectiva teórico-explanatória, este artigo aborda o ensino de língua inglesa em tempos de pós-método e de ampliação de ações voltadas ao processo de internacionalização das universidades, tendo como objeto de análise estratégias usadas em salas de aula dos cursos oferecidos por um programa institucional de ensino de idiomas da Universidade Federal da Bahia e o Núcleo de Línguas desta universidade, no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras. Em seu escopo, são discutidas convergências e especificidades desses dois contextos, mostrando a profícua articulação de suas ações, que denotam o protagonismo da área de Letras através do ensino de línguas estrangeiras como alicerce para o processo de internacionalização.

 

DOI: www.dx.doi.org/10.28998/2317-9945.2018v2n61p59-75

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Pereira, UFBA

Professora do quadro efetivo do Departamento de Letras Germânicas, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UFBA e coornadora geral do NucLi UFBA e PROFICI.

Downloads

Publicado

2018-07-24

Como Citar

PEREIRA, Fernanda. Ensino de inglês no PROFICI e no NucLi UFBA (Programa Idiomas sem Fronteiras) em tempos de pós-método e internacionalização: convergências e especificidades. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 61, p. 59–75, 2018. DOI: 10.28998/2317-9945.201861.59-75. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/4228. Acesso em: 18 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.