Recontextualização dos Princípios da Educação Escolar do Campo, Indígena e Quilombola nas Pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15202Palavras-chave:
Recontextualização, Educação Escolar Indígena, do Campo e Quilombola, Livro didáticoResumo
O texto resulta de uma pesquisa de doutorado, nele apresentamos um panorama da pesquisa em educação referente às temáticas: Recontextualização; Livro Didático (LD), Educação Escolar do campo, Indígena e Quilombola. As análises, por meio das Epistemologias do Sul, indicaram que as pesquisas sobre LD abordaram o seu uso nas disciplinas e/ou conteúdos. Já as que trataram da Recontextualização buscaram compreender como é praticada nas escolas. As que versaram sobre à Educação Escolar do Campo, Indígena e Quilombola evidenciaram os silenciamentos e as resistências pelo reconhecimento, valorização e políticas específicas e diferenciadas.
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