COMPETÊNCIAS REVELADAS NA PRÁTICA DOCENTE DE ALUNAS BOLSISTAS DO PIBID PEDAGOGIA/UFPel
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p79Palavras-chave:
PIBID, formação de professores, competências, Pedagogia.Resumo
Este texto tem como objetivo apresentar reflexões sobre a importância da docência, a partir de experiências profissionais vividas por alunas bolsistas do curso de Pedagogia no Programa Institucional de Iniciação à Docência-PIBID. As alunas, ao atuarem nas escolas envolvidas, tiveram a oportunidade de desenvolver competências que enriqueceram significativamente sua formação inicial. Os dados analisados foram retirados das narrativas escritas pelas alunas bolsistas, durante os dois anos de permanência no projeto. Os dados revelam que as demandas do programa PIBID/Pedagogia possibilitaram que elas tivessem condições de refletir sobre como estão se constituindo professoras. Constatou-se que as práticas realizadas contribuíram para o desenvolvimento de competências, maximizando os processos de ensinar e de aprender.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).