Reflexões sobre o ensino de Antropologia na Educação Básica

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DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16052

Mots-clés :

Educação Básica, Ensino de Antropologia, Sociologia

Résumé

Este artigo tem por objetivo apresentar um debate, baseado em revisão de literatura, sobre a importância das perspectivas antropológicas no Ensino Fundamental e Médio na disciplina de Sociologia. As reflexões entendem a singularidade dessa disciplina para desnaturalizar perspectivas pré-concebidas sobre a sociedade e a cultura. Os argumentos finais apontam que o ensino de temas tradicionais à Antropologia deve ser ministrado por professores graduados em Ciências Sociais e suas contribuições na formação dos discentes da educação básica.

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Publié-e

2024-10-04

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NUMMER, Fernanda Valli; SILVA, Luana Rosa da; LIMA, Adriany Souza da Silva de. Reflexões sobre o ensino de Antropologia na Educação Básica. Debates em Educação, [S. l.], v. 16, n. 38, p. e16052, 2024. DOI: 10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16052. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/16052. Acesso em: 14 nov. 2024.

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