O brinquedo cantado e o surdo: a importância do acesso ao folclore
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p191-208Parole chiave:
Folclore, Surdez, Educação físicaAbstract
Em turmas onde há surdos incluídos, o professor precisa se esmerar em buscar soluções inteligentes para garantir uma inclusão verdadeira. As cantigas folclóricas, parte da cultura, normalmente, são passadas oralmente e, com isso, muitos surdos não têm acesso a este conteúdo. O objetivo foi o de investigar a importância dos brinquedos cantados para o indivíduo surdo e, identificar se houve, e/ou quando houve aquisição desse conteúdo por parte de surdos adultos. Realizou-se uma revisão bibliográfica e entrevistas com surdos adultos. Concluiu-se que os brinquedos cantados contribuem para o desenvolvimento global do indivíduo seja ouvinte ou surdo e que muitos surdos não têm acesso a esse conteúdo, com compreensão, durante a infância.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).