O DESENVOLVIMENTO TEMÁTICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFAL

Autori

  • Fernando Silvio Cavalcante Pimentel Universidade Federal de Alagoas
  • Fátima Jorgelina de Oliveira Santos Secretaria Municipal de Educação de Maceió.

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p19

Parole chiave:

Educação, Produção Científica, Pós-Graduação

Abstract

O presente artigo apresenta os resultados de uma investigação que visou analisar o desenvolvimento temático da produção cientifica do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alagoas, identificando a produção cientifica qualificada no período 2003 a 2014. Utilizando-se de uma pesquisa qualitativa, bibliográfica, documental e exploratória, demonstra-senos dados coletados as diversidades temáticas das dissertações do PPGE e sua evolução, assim como o aumento de quantidades e temas qualificados ao longo dos doze anos de criação do programa. Como resultado, observamos que a diversidade de temas e a quantidade das qualificações contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa cientifica em educação atingindo contribuição as necessidades educacionais da sociedade, tendo em vista que identifica problemáticas da realidade educacional e aponta propostas de intervenção ou de ampliação por meio de outras investigações. A relevância desse estudo para o PPGE é ver sua evolução, atendendo o objetivo do programa e contribuindo para o crescimento intelectual .

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Universidade Federal de Alagoas

Doutor em Educação pela UFAL. Área: TIC

Fátima Jorgelina de Oliveira Santos, Secretaria Municipal de Educação de Maceió.

Pedagoga pela Universidade Federal de Alagoas

Pubblicato

2017-12-20

Come citare

PIMENTEL, Fernando Silvio Cavalcante; SANTOS, Fátima Jorgelina de Oliveira. O DESENVOLVIMENTO TEMÁTICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFAL. Debates em Educação, [S. l.], v. 9, n. 19, p. 19, 2017. DOI: 10.28998/2175-6600.2017v9n19p19. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/2998. Acesso em: 22 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i

Articoli simili

<< < 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.