SABERES DOCENTES E O PROFESSOR REFLEXIVO: REFLEXÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p156Parole chiave:
Formação Inicial e Contínua, Professor Reflexivo, Saberes da Docência.Abstract
O texto apresenta os saberes necessários para os profissionais da educação, a formação da identidade do professor (reflexivo e pesquisador) como forma de apreender as concepções acerca do ensino e a importância em desenvolver competências para ensinar. Analisa as práticas docentes como caminho para repensar a formação inicial e contínua de professores e sua identidade profissional, tendo como base teórico-metodológico a questão dos saberes que constituem a docência e o desenvolvimento dos processos de reflexão docente sobre a prática.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).