UMA REFLEXÃO SOBRE A NEUROCIÊNCIA E OS PADRÕES DE APRENDIZAGEM: A IMPORTÂNCIA DE PERCEBER AS DIFERENÇAS
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p93Keywords:
Padrões de aprendizagem, Neurociência, Processo ensino e aprendizagemAbstract
O objetivo deste estudo foi fazer uma reflexão sobre a importância do conhecimento da neurociência aplicada na educação, com a finalidade de perceber as diferenças cognitivas presentes nas salas de aula e, assim diminuir as dificuldades de aprendizagem por meio de uma mudança nos processos de ensino e aprendizagem. Foi realizada uma analise em 260 matrizes curriculares de cursos de Pedagogia. Os dados revelam que 94,6% dessas matrizes não contemplam disciplinas relacionadas com a neurociência, o que permite compreender a presença discreta da neurociência nos ambientes escolares, reforçando a necessidade de capacitar os profissionais da área de educação para atender os diferentes padrões de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).