Inversão sob medida
uma fusão das metodologias Sala de aula invertida e Just-in-time teaching
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p423-443Palabras clave:
ensino de química, Sala de Aula Invertida, Just-in-Time Teaching, ObservaçãoResumen
Nesse artigo apresenta-se as potencialidades da fusão metodológica entre as metodologias ativas Sala de Aula Invertida (SAI) e Just-in-Time Teaching (JiTT) à luz das Tecnologias Digitais (TD). A fusão foi aplicada no ensino de química na Educação Básica para alunos da primeira série do ensino médio, em uma escola privada de Curitiba/PR. Essa pesquisa, de abordagem qualitativa e de procedimento pesquisa-ação, cuja observação foi o principal instrumento de construção de dados, revela, além das ações docentes e discentes na fusão metodológica, a exigência de planejamento, empatia, autonomia e empenho, modificando a estrutura tradicional de desenvolver os processos de ensinar e de aprender.
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