CONCEPÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p81Palabras clave:
Educação Especial. Educação Física. Concepção de professores.Resumen
Objetivou-se analisar como os professores de Educação Física do Ensino Fundamental - ciclo II e Ensino Médio da região de Marília/SP, que tinham alunos com deficiência, concebem a inclusão. Participaram 65 professores os quais responderam a um questionário. Os resultados indicaram o predomínio das seguintes concepções: a aula de Educação Física é inclusiva quando o aluno com deficiência é tratado como igual aos demais e participa das mesmas atividades; a Educação Física não tem mais facilidade que as outras disciplinas; o aluno com deficiência visual é o mais difícil de incluir; os cursos e a experiência diária tornam o professor capacitado; a aula teórica não é a única forma de participação; as estratégias de ensino e os materiais não devem ser os mesmos para alunos com e sem deficiência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).