FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS TIC NOS ANOS INICIAIS

Auteurs-es

  • Fernando Silvio Cavalcante Pimentel Universidade Federal de Alagoas
  • Antonia Eunice de Jesus do Nascimento

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n20p155

Mots-clés :

Educação. TIC. Formação de Professores. Anos iniciais.

Résumé

No contexto da chamada era da informação, torna-se necessário aliar o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) ao cotidiano do educador, por serem consideradas significativas e potencializadoras para o ensino/aprendizagem. O objetivo deste artigo é apresentar uma discussão sobre a formação de professores para o uso das TIC, nos anos iniciais. Trata-se de um trabalho qualitativo, de cunho bibliográfico, tendo categoria a experiência em atividades ou projetos com as TIC. Dentre os resultados, percebe-se oportuna sua integração nos cursos de formação inicial e continuada. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Universidade Federal de Alagoas

Possui graduação em Pedagogia pela Fundação Educacional Jayme de Altavila (2005), especialização em Tecnologias em Educação  pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e especialização em Docência do Ensino Superior na Universidade Castelo Branco, UCB-RJ. É mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Alagoas (2010) e doutor em Educação (UFAL, 2015). Foi professor - de escolas particulares, tutor do programa de formação continuada - Secretaria de Educação a Distância - MEC, professor tutor 1 da Universidade Tiradentes e professor do Governo do Estado de Alagoas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, educação online, webquest, tutor e avaliação. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas, onde atuou como Vice Coordenador da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância e Coordenador Adjunto da Universidade Aberta do Brasil.

Antonia Eunice de Jesus do Nascimento

Especialista

Téléchargements

Publié-e

2018-04-29

Comment citer

PIMENTEL, Fernando Silvio Cavalcante; DO NASCIMENTO, Antonia Eunice de Jesus. FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS TIC NOS ANOS INICIAIS. Debates em Educação, [S. l.], v. 10, n. 20, p. 155, 2018. DOI: 10.28998/2175-6600.2018v10n20p155. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/3069. Acesso em: 13 août. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s

Articles similaires

<< < 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.