Ensino de matemática e ensino de surdos: por uma intersecção possível
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p284-302Parole chiave:
Ensino de Matemática, Libras, Aluno SurdoAbstract
Este artigo foi desenvolvido a partir de uma seção da dissertação intitulada: Libras como interface no ensino de funções matemáticas para surdos: uma abordagem a partir das narrativas. Para uma discussão mais pontual relacionada à educação de surdos e à educação matemática com foco na comunicação e didática da matemática direcionada para o discente surdo, reflete-se sobre a necessidade de relacionar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) com a linguagem simbólica da matemática. A pesquisa deixa claro que é uma condição indispensável para o aluno surdo apropriar-se da situação de ensino, de modo que possa utilizar seus próprios procedimentos a partir da representação que faz da situação, pois representações matemáticas significativas auxiliam na compreensão e no esclarecimento das propriedades e conceitos matemáticosDownloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).