Atendimento Educacional Especializado nas escolas do campo sob a perspectiva da Ecoformação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe18428Palavras-chave:
Educação do Campo, Atendimento Educacional Especializado, EcoformaçãoResumo
Este artigo tem o objetivo de analisar, sob a perspectiva da ecoformação, pesquisas que evidenciam o processo de desenvolvimento do atendimento educacional especializado nas escolas do campo. Para o desenvolvimento dessa pesquisa, foi realizado um estudo qualitativo, utilizando o método de pesquisa bibliográfico, na qual, foram analisadas produções científicas publicadas no período de 2018 e 2024 e sendo pesquisas de estudo de caso, pesquisa-ação, participativa ou colaborativa. O resultado dessa pesquisa revela que mediante as pesquisas analisadas, o atendimento educacional especializado (AEE) nas escolas do campo ainda apresenta inúmeros desafios devido à falta de infraestrutura E ausência de AEE articulado a proposta da educação do campo. Entretanto, ainda foi identificada uma pesquisa que apresenta uma escola do campo que atua baseadas na proposta de educação do campo e incluindo os estudantes com deficiência.
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