Apresentação: Dossiê Políticas educativas na América Latina e disputas pelo direito à educação

Autori

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe18097

Parole chiave:

Apresentação

Abstract

Este dossiê intitulado “As políticas educacionais na América Latina e as disputas pelo direito à educação” é produto do trabalho coletivo que temos desenvolvido através do GT Políticas Educacionais e Direito à Educação do CLACSO e da articulação com os Programas de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas e o  PPGECI, programa da Universidade Federal Rural de Pernambuco e da Fundação Joaquim Nabuco.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Riferimenti bibliografici

MERKLEN, D. Las dinámicas contemporáneas de la individuación. En R. Castel et al. (org.). Individuación, precariedad, inseguridad ¿Desinstitucionalización del presente?. Paidós, 2013, pp. 45-86.

THWAITES REY, M. C.; OUVIÑA, H. Estados en disputa: auge y fractura del ciclo de impugnación al neoliberalismo en América Latina. El Colectivo, 2018.

SAURA, G. Políticas aceleradas/mundo ensamblado. Ritmos, contextos y actores en educación. Foro de Educación, 19(1), 135-158. doi: http://dx.doi.org/10.14516/fde.892

Pubblicato

2024-08-30

Come citare

RODRIGUES, Cibele Maria Lima; SILVA, Givanildo da; GLUZ, Nora. Apresentação: Dossiê Políticas educativas na América Latina e disputas pelo direito à educação. Debates em Educação, [S. l.], v. 16, n. 38, p. e18097, 2024. DOI: 10.28998/2175-6600.2024v16n38pe18097. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/18097. Acesso em: 1 set. 2024.

Fascicolo

Sezione

Dossiê: As políticas educacionais na América Latina e as disputas pelo direito à educação

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i

Articoli simili

<< < 1 2 3 4 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.