Apresentação: Dossiê Políticas educativas na América Latina e disputas pelo direito à educação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe18097Palavras-chave:
ApresentaçãoResumo
Este dossiê intitulado “As políticas educacionais na América Latina e as disputas pelo direito à educação” é produto do trabalho coletivo que temos desenvolvido através do GT Políticas Educacionais e Direito à Educação do CLACSO e da articulação com os Programas de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas e o PPGECI, programa da Universidade Federal Rural de Pernambuco e da Fundação Joaquim Nabuco.
Downloads
Referências
MERKLEN, D. Las dinámicas contemporáneas de la individuación. En R. Castel et al. (org.). Individuación, precariedad, inseguridad ¿Desinstitucionalización del presente?. Paidós, 2013, pp. 45-86.
THWAITES REY, M. C.; OUVIÑA, H. Estados en disputa: auge y fractura del ciclo de impugnación al neoliberalismo en América Latina. El Colectivo, 2018.
SAURA, G. Políticas aceleradas/mundo ensamblado. Ritmos, contextos y actores en educación. Foro de Educación, 19(1), 135-158. doi: http://dx.doi.org/10.14516/fde.892
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Debates em Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).