SABERES DOCENTES E O PROFESSOR REFLEXIVO: REFLEXÃO NA PRÁTICA ESCOLAR

Autores/as

  • Ramires Santos Teodoro de Carvalho
  • Alessandra David Centro Universitário Moura Lacerda

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p156

Palabras clave:

Formação Inicial e Contínua, Professor Reflexivo, Saberes da Docência.

Resumen

O texto apresenta os saberes necessários para os profissionais da educação, a formação da identidade do professor (reflexivo e pesquisador) como forma de apreender as concepções acerca do ensino e a importância em desenvolver competências para ensinar. Analisa as práticas docentes como caminho para repensar a formação inicial e contínua de professores e sua identidade profissional, tendo como base teórico-metodológico a questão dos saberes que constituem a docência e o desenvolvimento dos processos de reflexão docente sobre a prática. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-07-01

Cómo citar

CARVALHO, Ramires Santos Teodoro de; DAVID, Alessandra. SABERES DOCENTES E O PROFESSOR REFLEXIVO: REFLEXÃO NA PRÁTICA ESCOLAR. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 156, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n13p156. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/742. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.