Tecendo redes de sabedoria e conhecimento no encontro entre profissionais da Saúde Mental e da Educação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n27p285-305Palabras clave:
Biologia do Conhecimento, Sabedoria, Redes, Educação, Saúde Mental.Resumen
O artigo discute o tecer dos nós nas redes que envolvem os profissionais da saúde mental e da educação do município de Mossoró/RN. A pesquisa recortou e analisou as ações que tornam visíveis processos cognitivos, sabedoria e conhecimento construídos em oficinas e conversações que integraram diferentes tecnologias. A abordagem foi a qualitativa, na forma da pesquisa-intervenção, com o emprego da metodologia em primeira pessoa. Contamos com os estudos da Biologia do Conhecimento de Humberto Maturana e Francisco Varela, entre outros que acolhem a perspectiva de que o processo do conhecimento é inseparável da experiência. A análise da experiência indica que bons encontros favorecem a emergência de emoções que sustentam uma produção coletiva capaz de fortalecer os nós nas redes.Descargas
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