INSERÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA-URUGUAIANA/RS

Autori

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n17p58

Parole chiave:

educação ambiental, tema transversal, ensino superior.

Abstract

Resumo

Este trabalho analisou a importância com que a temática ambiental estas sendo tratada nos cursos de graduação.  Através dos relatórios de avaliação de reconhecimento, das ementas e dos PPC's dos cursos de graduação da UNIPAMPA – Uruguaiana/RS e do discurso dos coordenadores acadêmicos, se observou diferenças nas citações sobre a temática ambiental nestes documentos e nos discursos.  Conclui-se que não há padrão nas comissões de avaliação de reconhecimento quanto ao grau de importância aos Requisitos Legais e Normativos, a construção dos PPC’s não segue uma base comum que priorize a inserção desta temática, porém nos depoimentos dos coordenadores acadêmicos, encontra-se unanimidade quanto à importância da discussão e inserção das questões ambientais no processo de formação discente.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Ailton Jesus Dinardi, UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguaiana.

Professor Adjunto do Curso de Ciências da Natureza - UNIPAMPA, campus Uruguaina.

Silvana Chaves Araujo, UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguaiana.

Licencianda do Curso de Ciências da Natureza - UNIPAMPA, campus Uruguaiana.

Pubblicato

2017-04-16

Come citare

DINARDI, Ailton Jesus; ARAUJO, Silvana Chaves. INSERÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA-URUGUAIANA/RS. Debates em Educação, [S. l.], v. 9, n. 17, p. 58, 2017. DOI: 10.28998/2175-6600.2017v9n17p58. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/2098. Acesso em: 22 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i

Articoli simili

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.