Vol. 14 No. 36 (2022)

					Afficher Vol. 14 No. 36 (2022)

Revista Debates em Educação | v. 14, n. 36, Set./Dez. (2022)

Dossiê: Complexidade, Tessituras Educacionais e Poética Transdisciplinar

Publié-e: 2022-12-23

Expediente

Editorial

  • Apresentação – Dossiê "Complexidade, tessituras educacionais e poética transdisciplinar"

    Maria Dolores Fortes Alves, Marilza Vanessa Rosa Suanno, Izabel Cristina Petraglia, Maria José de Pinho
    i-iii
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36pi-iii
  • Editorial

    Inalda Maria dos Santos
    iv-vi
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36piv-vi

Dossiê: Complexidade, Tessituras Educacionais e Poética Transdisciplinar

Artigos

  • Estratégias de formação de crianças no campo – “O Agrinho”

    Amone Alves
    287-298
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p287-298
  • Formação continuada na/da Educação Infantil com foco na Educação Especial

    Renata Duarte Simões, Alexandro, Clayde Aparecida Belo da Silva
    299-318
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p299-318
  • Aprendizagem Baseada em Mapas Conceituais na graduação médica desempenho acadêmico em uma instituição do Brasil

    Maria Helena Rosa da Silva, Maria Rosa da Silva, Claudio José dos Santos Júnior, Andrea Marques Vanderlei Fregadolli
    319-337
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p319-337
  • Processos formativos da coordenação pedagógica o que revelam as pesquisas em educação publicadas no Brasil?

    Greice Denker, Andréia Roncáglio, Rita Buzzi Rausch
    338-357
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p338-357
  • Análise de Conceito e Análise Temática na pesquisa qualitativa em educação

    Silas Alberto Garcia , Jacques de Lima Ferreira
    358-378
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p358-378
  • Processo de recontextualização curricular pós-BNCC experiência de uma rede municipal de ensino

    Andréia Stochero Binelo, Marilandi Maria Mascarello Vieira
    379-400
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p379-400
  • Situação juvenil no contexto da educação em tempos de pandemia

    Tarcisio Augusto Alves da Silva, Lucas Péricles de França Pereira, Bárbara Santos Sarinho
    401-422
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p401-422
  • Inversão sob medida uma fusão das metodologias Sala de aula invertida e Just-in-time teaching

    Rafael Camargo, Everton Bedin
    423-443
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p423-443
  • “Vendo” imagens visualidades na cultura e na educação

    Lucas Men Benatti, Teresa Kazuko Teruya
    444-460
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p444-460