Vol. 12 No. 26 (2020)

					Afficher Vol. 12 No. 26 (2020)

Revista Debates em Educação | v. 12, n. 26, Jan./Abr. (2020)

Dossiê “Pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico cultural e ensino de ciências”

Dossiê "PROEJA Artesanato"

Publié-e: 2020-04-06

Expediente

Editorial

  • Editorial

    Inalda Maria dos Santos
    i-v
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26pi-v
  • Apresentação – Dossiê “Pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico cultural e ensino de ciências”

    Luciana Maruia Lunardi Campos, Renato Eugênio da Silva Diniz
    vi-x
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26pvi-x
  • Apresentação – Dossiê “PROEJA Artesanato”

    Laura Cristina Vieira Pizzi, Ana Cristina Santos Limeira, Naira Lisboa Franzoi
    xi-xiii
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26pxi-xiii

Artigos

  • Ciências na educação infantil: explorando a idade dos porquês

    Loraine Rodrigues Jardim
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p1-14
  • Crítica da medicalização na educação escolar: um saber necessário na formação de professores

    Ademir Henrique Manfré
    15-35
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p15-35
  • O papel da experimentação na história do ensino de Física no Brasil

    Filipe Pereira Faria, Marcelo Carbone Carneiro
    36-51
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p36-51
  • Reconhecimento e alteridade: uma reflexão da práxis docente e sua implicação na formação do aluno

    Roseane Farias da Silva Aleluia
    52-66
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p52-66
  • A escolha do livro didático de Física e sua utilização em sala de aula

    Marcos Fernando Soares Alves, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
    67-82
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p67-82
  • Formação e trabalho do preceptor no Ensino e na Saúde: revisão integrativa

    Maria das Graças Garcia Souza, Benedito Carlos Cordeiro
    83-96
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p83-96
  • A implantação do programa de educação permanente em saúde: uma contribuição para o fortalecimento do SUS

    Kelly Gomes Messias Andrade, Elaine Antunes Cortez, Audrey Vidal Pereira, Jessika Afonso Castro
    97-108
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p97-108
  • Práticas de Letramento Digital no Ensino Superior: implicações na formação inicial de professores

    Raphaela Silva Nicacio de Oliveira, Adilson Rocha Ferreira, Deise Juliana Francisco
    109-123
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p109-123
  • O diálogo como auxiliar no processo de inclusão em escolas que atendem populações em condição de vulnerabilidade social

    Matheus Marques Neumann, Marcos Vinicius de Araújo
    124-142
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p124-142
  • Discutindo o currículo escolar no projeto político-pedagógico: pontos e contrapontos

    Givanildo da Silva, Alex Vieira da Silva, Inalda Maria dos Santos
    143-157
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p143-157
  • A música nos anos iniciais do ensino fundamental

    André Luciano Alves, Patrícia Fernanda Carmem Kebach, Israel Gonçalves Moreira
    158-175
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p158-175
  • Efeitos do racismo da trajetória escolar de crianças: uma revisão sistemática

    Ueliton Santos Moreira-Primo, Dalila Xavier de França
    176-198
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p176-198
  • A pesquisa em educação e as práticas de escrita: um elogio ao hibridismo e a experimentação entre gêneros textuais

    Rosângela Luz Matos, Lídia Boaventura Pimenta
    199-210
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p199-210

Dossiê “Pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico cultural e ensino de ciências”

Dossiê "PROEJA Artesanato"